Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Ter | 12.06.07

A dona de casa e o ciclo de debates

Fátima Bento

Tenho andado há mais de um mês a engolir impropérios politicamente incorrectos (que tenho guardados no portátil), e por isso não tenho escrito. É que há quem consiga ligar quem vos escreve ao respectivo rosto, e às vezes mais vale não despejarmos o que nos agasta e desgasta, sem pensar nisso primeiro.

 

Assim fiz e prontos.

 

Eis-me voltada ao mim habitual.

 

Ou nem por isso.

 

É assim: a "donadecasa " voltou aos primórdios e 'virou' dona de casa outra vez. E entre uma máquina que se estende, outra que se enche, a loiça do almoço que se lava, o jantar que se começa, a casa que se aspira, e a tralha que se escolhe e deita fora, ando para aqui entertida.

Tão entertida que nem me lembrava que é já esta quinta feira que anfitrio o terceiro debate lá na Escola do puto, com o Grande José Morgado, Prof.Doutor , Docente no ISPA e comunicador nato, e cá estou eu, altas horas da noite, depois de ter cortado 200 folhas de papel ao meio, a sublinhar com marcador flurescente, 3 frases de cada uma das 400 folhinhas de papel que constituem o convite, que será distribuído amanhã ao final da manhã às criancinhas para estas darem aos pais. É por isso que estou a pé a esta hora, mesmo depois de já ter tomado o "pimpimido p'a dumi ".

 

Agora só por desabafo:

 

Este é o terceiro debate que fazemos. No primeiro, com o tema "Toxicodependências: como prevenir?", e a presença da  Dra. Célia Santos, directora do IDT de Setúbal, distribuí os ditos 380 convites, mais coisa menos coisa... e compareceram... 5 pais. A contar comigo!

Para o segundo debate, "O despertar dos afectos e da sexualidade", com a presença do Dr. João Batalheiro , Médico de Família (é muito redutor rotulá-lo de médico de família , mas pronto...), além de distribuir os quase 400 papelitos, ainda enviei mais de 60 SMS , para os pais que tinham deixado o contacto por estarem interessados: 60 e tal de um telefone, e 20 e tal de outro, 90 no total... Apareceram... 5. A contar comigo. Eu uma mãe, bisámos.

Agora para esta quinta, os papelitos vão sublinhados com marcador fluorescente, para ver se pelo menos lêem "as gordas", e vou enviar as SMS amanhã à noite. Mais: vou atazanar os amigos com filhos, os colegas das Associações daqui, e mais quem me lembrar.

Se me aparecem 5... ai que vergonha!

Sózinha, não me meto noutra.

Mas eu não aprendo, mesmo!

Parva!

 

Fátima

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.