"ÓVBIAMENTE"...
Que no dia em questão não fomos à praia, tamanha a ventania.
Mas, 24 horas decorridas, we prevailed, e lá decidimos nós a ir comer umas pazadas de areia. Valeu a areia ingerida, que os putos lá fizeram um 'cadito de exercicio para lá do típico cama-sofá-tv-quarto-playstation-sala-Wii, entrecortado por umas idas à casa de banho entre níveis, e por uma dentadas em qualquer coisa comestível com a mão livre.
(eu, a mãe, devia ter vergonha, mas já desisti de mudar as coisas. Deixa estar que elas acabam... as férias, claro...)
E hoje de manhã, voltámos. Ma-ra-vi-lha. Tou c'uma dor de cabeça do camandro, mas nada garante que seja daí. Àgua friiiiiiiia, solinho queeeente, e eu a ouvir musica e a ler a Caras (a tal que só compro durante as quatro semanas de férias), enquanto os outros três membros da familia jogavam raquetes, basebol, bodyboard... boa!
Fixe!
Yess!
Agora, o outro lado das férias:
Esta que vos escreve vai mudar de casa. Mas a casa para onde esta que vos escreve vai viver (e que mais não é que a casa onde esta que vos escreve nasceu), passou por um processo moroso de despejo, e tal e coiso, e então, o presente veio devoluto em bruto: ou seja, com a porcaria (e acreditem, porcaria é mesmo o termo) lá dentro. Incluindo mobilia assim do tempo da Sé de Braga, com inclusivé roupa dentro, que os "birrentos" não quiseram nada. Escusado será dizer que esta que vos escreve, ia tendo uma apopléxia quando lá entrou, e raciocinou que tinha que tirar tudo lá de dentro, antes sequer de ter ideia do que há realmente para ser remodelado depois (i.e., tudo).
Mas a coisa engrenou, parece que fica tudo vazio até ao fim de semana, e depois é a doer (mas de outra maneira). Ontem passámos a tarde a arrumar, ensacar, desmontar, deitar fora, com as mãos i-m-u-n-d-a-s e sem àgua para as lavar.
E assim vão as férias...
Fátima
P.S. Eu não ando aqui a dormir; ainda não escrevi sobre a Maddie porque não quis. Hei-de escrever. Estou à espera de novidades, de queixo pouco caído, porque eu, como boa portuguesa, acho que esta história já tresandava há séculos...
Enfim...