Escola, outra vez...
O Tomás hoje foi à escola outra vez!!!
Depois da agressão da semana passada, verdade ou consequência, o Tomás adoeceu com o que parecia uma crise de sinusite, com febre baixa, e dores de cabeça, que não passavam com o sacrossanto Ben-U-Ron. De tal maneira, que na sexta-feira fui com ele ao Centro de Saúde, às Urgências.
Mas o meu puto é um atrofio! Mal entrou no Centro de Saúde, parecia milagre, que tinha passado tudo, sentado na sala de espera, parecia uma criança na noite de Natal. Não percebo...
A médica lá lhe prescreveu o Brufen, mandou-o continuar o anti-histamínico que a otorrinolaringologista (digam lá que não dava uma boa password? Ninguém descobria de certeza. LOL) lhe receitou, e Nasomet, comme d'habitude. E o meu filho ficou bem.
No Sábado na casa da avó andava a roçar-se nas paredes, "que-seca-não-há-nada-para-fazer". No domingo, fomos ao parque para ele andar de skate, porreiro, não tinha nada. À noite vem ter comigo à cozinha, abraça-me e despeja um levezinho " mãe, 'tou a começar a sentir-me mal..." que pesou toneladas na minha cabeça. Comecei a ver tudo a andar para trás, e adivinhei o dia seguinte. No entanto avisei: "Amanhã nem que estejas com 50º de febre, vais à escola!"
Não estava com 50º de febre mas chorou, tossiu e acabou por vomitar. E não foi.
(fazer o quê? Eu enfiava-o dentro do carro e depositava-o na escola, literalmente, mas não me parece que seja a solução...)
Já não sei como é que hei-de lidar com isto. De todo.
Vou marcar uma consulta de psicologia e ver o que me dizem. Caramba!
Fátima