Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Sab | 08.12.07

Está quase!

Fátima Bento

Estou a escrever isto na sexta à noite, mas já não publico hoje. São 21:51h e estou  cheia de sono – a culpa é da minha filha, que me mandou uma boca bué da foleira quinta à noite, que, “ajuntando” ao stress (ou estresse?) em que ando, me pôs a soluçar feito bezerro desmamado , e, apesar de ter reforçado a dose de soporíferos, me fez passar a noite em branco. Às 6:30, tomei mais dois, e depois hoje andei a cafés para não me atrapalhar na condução… qualquer dia tenho uma apoplexia e a culpa é dos comprimidos – ou neste caso, de quem os toma…

 

Mas enfim, o pai “puxou as orelhas” aos filhos, e sexta de manhã, antes de ir para a escola, ela veio pedir desculpa, e estava muito preocupada comigo quando voltou. Mas como eu sou forgive and forget (excepção feita à estória da árvore de Natal, que ‘inda me está atravessada – e há-de estar…), já está tudo bem.

‘Tou é c’uma soneira que dá dó  …

 

Bom, mas o motivo da minha missiva não se prende com vir para aqui queixar-me da pikena, e tal, mas sim com a minha casa: dois meses e meio depois do início, já só falta pôr o chão!!!!! Por isso, quarta-feira, A-C-A-B-O-U!!!!!!! E eu mal posso esperar pelo dia em que meto a chave à porta e dou de caras com o meu pavimento flutuante! Na segunda o Vítor até vai lá sozinho (temos ido juntos todos os dias), porque eu quero guardar o “tchan!!”. Hoje acabaram de pintar as portas – um crime, são em mogno rosado maciço, mas como as aduelas são de origem, tinham de ser pintadas de igual… -  e era um pivete, que eu fiquei aos vómitos.

 

Mas estão lindas (tinta acrílica Robialac, marca da das paredes, acabamento Tartaruguinha)

 

E a cozinha está linda (Ikea, claro – rai’s parta as almôndegas suecas!)

 

E a casa de banho ‘tá um mimo (louças Roca, cabine de hidromassagem e móvel + espelho MaxMat)

 

Porta de segurança semi-blindada com uma chave assim toda High-Tech (não sei marcas, só sei que duplicar as chaves vai ser um castigo…)

 

E chão Tundra envelhecido, Ikea.

 

Está quase, está quase!

 

(depois falta a parte das mudanças, um santo pincel, mas como não há volta a dar-lhe, é como diz o slogan da Nike: Just do it!)

 

E agora vou ó-ó.

 

Fiquem bem e tenham um bom fim-de-semana!

 

B’jinhos,

 

Fátima

7 comentários

Comentar post