Ah pois!
Ainda não acabou!
O chão já está posto (e está liiiiiiiiiiiiiiiindo!!!!!), mas há dois dias tivemos de ir "de urgência" ao Ikea buscar mais uma caixa de chão (foi de tarde, por isso escapei às almondegas!).
Chegámos a casa (sim, que já não é possível chamar-lhe obra... ) e eis senão quando o colocador nos diz com um sorriso de orelha a orelha que "afinal, chegou!!"
Arrrghhh!!!
Enfim, só faltava colocar o rodapé. No dia seguinte, ontem, olho para a quantidade de rodapé que faltava pôr e a quantidade que havia e sentencío: "não sou de intrigas, mas acho que isto não vai chegar..." Tunga, ao final do dia (tipo 16:30h, os gajos saem às 17h.) "o rodapé não chegou para a despensa".
Arrrghh outra vez!
E "prontos", lá fui eu jantar almôndegas. E, 4 horas depois de chegar, com dois carrinhos carregados, saímos de lá... sem rodapé.
Ya, liiindo!
Hoje de manhã (será quase caso para dizer madrugada, dado que entrei nesta casa já passava da uma, depois de descarregar si-len-ci-o-sa-men-te a tralha na outra, e não me deitei logo) foi uma corrida, ao MaxMat e Le Roy Merlin, e lá encontrámos uma coisa similar. No caminho de volta, passámos no LTintas (sim, que os 700 euros de tinta Tartaruguinha ainda não tinham sido suficientes...) e fomos descarregar mais essa tralha: lá chegados, o assentadosr de chão tinha ido embora e dado o trabalho por acabado!!!!
Claro que vai lá estar amanhã, bem como o pintor para os retoques finais das emendas que foi preciso fazer nas portas e afins.
Passámos, então, uma tarde divertidíssimos, o Vitor a betumar o rodapé da casa toda com silicone 'pintável' (que isto de assentar rodapé em tinta texturada deixa falhas e um acabamento... de merda, desculpem lá a frontalidade), e eu... a ver. Ainda aspirei a casa, mas vai ter de ser aspirada mais meia dúzia de vezes, e passada a esfregona outra meia dúzia até aquela porcaria daquele pózinho fininho desaparecer.
E agora estou aqui, a contar as minhas últimas aventuras, mesmo antes de ir agarrar-me ao tricot enquanto vejo um episódio do Shark.
E depois vou ó-ó.
Por isso, olhem, b'jinhos per tutti, e inté!
Fátima