Por estes dias...
Não, não me tenho esquecido de ninguém, só que tenho tido uma semana louca! Estou a tirar um curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, e houve uma endoscopia na segunda-feira (falei da "Hierarquia Emocional da Família") e outra na terça, esta já filmada como manda o figurino, em que falei do musical Jesus Cristo Superstar, com power point, musica, o diabo a quatro. Muito giro mas muito cansativo.
E na terça-feira, saí do curso, pus-me a caminho de casa, a antecipar “vou dormir a tarde toda!” – estava a planear isto desde a véspera. Fiz o caminho todo na expectativa, já a sentir a cabecinha a assentar na almofada... quando chego à porta do prédio, meto a mão à mala e... as chaves tinham ficado em cima do sofá!
Quatro horas na rua!
Quatro horas! Foi um pesadelo, juro!
Se eu fosse chorona, tinha-me lavado em lágrimas! Cheguei a pensar que não aguentaria, juntando o cansaço e nervos acumulados das duas endoscopias e do teste que fiz na segunda (tirei muito bom, by the way ), mais o facto, que na altura não sabia, de estar a chocar assim qualquer-coisa-entre-a-constipação-e-a-gripe, deixou-me de rastos. Mas aguentei, bravamente, e até trabalhei um bocadinho no portátil, enquanto a bateria durou, que o cabo de alimentação não anda comigo (pesa horrores!). Ou seja, estacionei-me no café da minha sobrinha, que tem umas mesas porreiras, e vá de ler “L’Analyste”, e de passar o resumo das cenas do 1º e 2º actos do Jesus Cristo Superstar para distribuir aos alunos que forem, para os situar mais na peça.
Ah, pois, esqueci-me de dizer, a Associação de Pais da escola da minha filha esta a promover uma ida ao teatro Politeama para ver a obra! O lema é “vamos encher o Politeama”, e a meta são as 600/650 pessoas.
Eu sou “tão alucinada”(sim, que isto só de gente doida!... Varrida! ) que vou fazer umas quantas “sessões de esclarecimento” para 100 alunos de cada vez, no refeitório da escola! Com Power Point, musica… o pior é o microfone. Apesar do meu grande problema ser a dificuldade em projectar a voz, o microfone é o instrumento que mais me inibe…
E agora, ‘tou no “choco”, qu’apanhei o bichinho qu’ontem a Inês trouxe para casa: como já disse lá atrás diz assim que é uma espécie de qualquer-coisa-entre-a-constipação-e-a-gripe… mas parece que vou ter de levantar-me, vestir-me e sair, que tenho que ir comprar uns itens alimentares em falta…
R’ais parta os sapos!
B’jinhos sem bichinhos,
Fátima