Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Dom | 09.03.08

Presente evenenado...

Fátima Bento

Ontem foi Dia da Mulher, certo? Eu nem escrevi nada a respeito porque acho a ideia um bocadinho redutora, qu'isto de haver um Dia da Mulher e um Dia da Criança, e não haver um Dia do Homem, não me cheira bem. Mas pronto, recebi sms's, que retribuí, e o marido não me disse "Feliz dia da Mulher!", graças ao santinho, que a mim soa-me mal.

 

O que é que querem?

 

E depois existem meia dúzia de situações que me fazem achar que até tenho razão: as mulheres, algumas, neste dia comportam-se de maneira patética: não vale a pena pensar em ir comer fora, que elas almoçam todas juntas, bebem tudo o que lhes põem à frente e acabam a fazer MUITO BARULHO e umas figuras um bocadinho tristes... ou então jantam fora todas juntas, bebem tudo o que lhes põem à frente e acabam a fazer MUITO BARULHO, antes de ir para as múltiplas ladies night que se organizam um bocadinho por todo o lado, e acabam a noite a fazer umas figuras um bocado tristes, de que, graças a Deus, não se lembram no dia seguinte...

 

Mas isto sou eu, que se mordo a lingua 'inda vou parar às urgências, para administração rápida de um anti-veneno...

 

Bom, então foi assim:

 

Ontem fui ao SAP, qu'a filha 'tá com uma bruta amigdalite, e a seguir fui à farmácia, aviar o antibiótico. No final, depois do pagamento, a empregada sorri e entrega-me um espelhinho e diz: "um presentinho, que hoje é dia da mulher... bom, dia da mulher é todos os dias, mas enfim..." Concordo e agradeço, pego no dito espelhinho de mala, que junto aos medicamentos sem ligar muito. Quando chego a casa, deixa lá ver o espelho, tiro-o de dentro da mala e fico de boca aberta.

Olhai, pois:

 

 

 

Digam lá que... foi uma coincidência, claro, não tinham os brindes empilhados por faixa etária... mas, bolas!

 

Veêm? Mais uma razão para não gostar do 8 de Março...

 

Vai lá vai...

 

Fátima