Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Sex | 14.03.08

...e acabou

Fátima Bento

Acabei ontem as apresentações do Jesus Cristo Sperstar na escola da minha pikena. Balanço: as coisas no global não são tão negras como se apresentaram na Terça-feira, data do meu último post.

 

Falei todos os dias com um mínimo de 50 e um máximo de 120 adolescentes, e, logo na quarta-feira, o ponteiro da balança inverteu-se: metade dos presentes conhecia Jesus e Judas, o que me deixou aliviada, e me facilitou um bocadinho o trabalho, já que pude falar da forma que tinha planeado antes, sem ter de andar para trás e para a frente do nascimento à morte de Jesus, e a patinar sem saber como é que lhes explicava o que eram apóstolos/discípulos. Na quinta-feira, o primeiro grupo foi com a turma da minha filha, grupo grande, lá tive de usar o microfone, coisa que detesto... mais uma vez, um pouco menos de metade dos presentes conheciam Jesus. Recorri, tanto na quarta como na quinta, à pergunta "quem é que viu o 'Código DaVinci'?", que me pareceu situá-los um bocadinho melhor. No segundo grupo, vieram duas turmas, vinte e poucos alunos (que juntamente com o primeiro totalizaram entre 60 a 70), pedi-lhes para se juntarem para não usar o acessório-de-que-não-gosto, e tive o deleite de falar com um grupo eterógeneo de miúdos bastante interessados. E um deles bisou: já tinha vindo a uma apresentação, e repetiu. Daqueles, irão uns quantos, com certeza.

Por isso, hoje, estava arrumada. Houve um teste no curso de formação de Formadores, e eu nem  enunciado conseguia ler de forma a que fizesse sentido! Estou mooooorta! E terça-feira é suposto apresentar a minha autoscopia final, coisa realmente importante - e eu ainda não decidi sobre o que vou falar... amanhã é o meu dia D: à noite quando me deitar, espero já ter não só decidido o tema, como planificado a apresentação. Domingo é para tratar dos recursos pedagógicos de apoio (o termo correcto é outro, mas pronto), e fazer um apanhado descriminando o que vou falar. Segunda-feira acabo o plano no papel, que tem também de ser entregue, e terça apresento. E está feito!

Agora, que acabei de queimar o arroz, vou tratar do que falta  do jantar (arrghh, que tresanda!! )

Bom fim de semana!

 

Fátima