As aventuras da Fátima - 1ª aventura ( outras se hão-de seguir!)
Eu no sábado tentei, juro que tentei entrar para escrever, mas não consegui. O sapo às vezes è um bicho bué irritante!!!
Agora a minha aventura de Domingo.
Fui p'á Ponta do Mato ( já alguém ouviu falar?) apanhar canivetes (ou lingueirão, ou como lhe queiram chamar). Aqui vou eu, virgem nestas andanças, com duas embalagens de sal fino, chinelos, "que o chão corta", disseram-me e balde não tinha, por isso eu e o Vitor tivemos que dividir o mesmo.
1ª explicação: os buracos redondos são isco para a pesca, os ovais é que valem. E foi vê-los ( bem, aquilo estava cheio de gente!!!!! ) de cu pró ar a verter sal fino p'a tudo quanto era buraquinho na areia. Ao meu primeiro, fiz uma festa maior que o meu puto fez ao dele!! Apanhámos tantos que deram para nós, 2 casais mais uma adulta com dois filhos igualmente adultos, e ainda telefonámos a um amigo para vir buscar um garrafão de 5 litros cheio.Ó seja, logo à noite vou fazer lingueirão de tomatada e pimentada, e o resto vou guardar para fazer arroz de (marisco) lingueirão.
[Vou abri-los ao lume, e congelá-los para quando fizer o arroz ( num tupperware, com parte da àgua da cozedura/abertura).]
Depois de uma manhã a apanhar os bichinhos - e a insultá-los, muito palavrão eu disse (sais ou não sais meu filho da p***!) piquenicámos, lanzeirámos,eu e a Paula mandámos 2 garrafas de Asti abaixo (e eu quando me levantava, dizia que era a tensão que estava baixa...eheheh), e depois, já com a máré cheia, o pessoal que tava habituado a estas andanças, e ia prevenido com o fato de banho, foi para a praia fantástica em que aquilo se transformou, de àgua quente! Eu, claro está, fiquei a olhar...
Agora a parte gira...
Eu ando marada, toda a gente sabe mas eu "alembro" os que se já não lembram. Então, façam lá esta equação comigo:
Apanhar canivetes = ao pé do mar, certo?
ao pé do mar = sol, certo?
sol = a protector solar, certo?
Vão lá explicar esta coisa aqui à idiota que neste momento, soutien, só sem alças... levei uma t-shirt com costas de competição e soutien integrado, e uns corsários pretos.
Nem vos digo nada!!!!!!!!!!!
A irresponsabilidade alargou-se às crianças, mas eles como andaram menos tempo ao canivete - ficaram debaixo do "chaparro" a jogar Uno - sim, que a gente levou tudo menos o protector solar... tu vai lá vai!- e depois, a gente apanha os gajos de cócoras, e quando a gente se põe de cócoras, a t-shirt tem tendencia para subir... de maneira que a minha querida amiga apelida essa risca queimada de "risca à Garfield"...
Isto tá giro, tá!
Acho que nunca apanhei tamanho escaldão na minha vida!
Mas como andava de cócoras à procura dos buracos, a cara não está escaldada, está só com um lindo tom bronzeado. Como hoje vesti um vestido de algodão canelado, com manga curta, se eu conseguir suster os "ais" e os "uis", até tou muita gira!!!
Parvalhona!!!
Bem vou-m'indo, quóntem deitei-me a seguir ao duche, eram para aí 8, e nem sei se eles jantaram ou o quê, e agora tenho esta m***a toda p'arrumar.
Logo dou outro alô se der tempo - e quero ver se o Vitor ou a Inês me fotografam as costas, e depois meto aqui escondido. Vai ser esta a palavra a clicar: escondido.
Beijos,
Fátima