Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Diário de uma "dona de casa" 2.0

... à beira de um colapso

Sex | 28.03.08

Fan-tás-ti-co!!!

Fátima Bento

Eu sou assim um 'cadinho antiga'. Quando eu era miúda só haviam dois canais de televisão, a preto e branco. O Primeiro Canal, actual RTP, dava a tele-escola durante a tarde, e abria não me lembro se às 18 se 19, quando dava qualquer coisa como 30 minutos de desenhos animados. E fechava às 23, com a bandeira portuguesa a dançar ao vento, enquanto tocava o hino nacional. Já o Segundo Canal - actual Dois - tinha um horário ainda mais reduzido.

Não, nem toda a gente tinha telefone em casa. E para nos entretermos íamos para a rua, onde ficávamos tardes a fio, a exercitar a nossa criatividade e a desenvolver aptidões sociais - quem não aprendesse, por exemplo, a moderar conflitos e/ou a aceitar pontos de vista diferentes dos seus, estava feito...

Agora acabei de ver um video no You Tube dedicado à minha filha por um amigo musico. Fez-me pensar na evolução imensa que houve a todos os níveis. Agora todos têm telemóvel, rede fixa, internet com web cam e som, ninguém está sózinho... há dias vim do curso, estava o meu pikeno no computador a jogar ténis com um amigo que estava em casa. Camara ligada, som no máximo, dava a sensação que estavam no mesmo quarto! Divertiram-se a sério, durante horas! Claro qué é preferível, como hoje, estarem juntos em pessoa, que está cá uma amiga dele, e vão brincar até caír para o lado.

Mas há que ver que existem coisas boas. E coisas más. Isto de ser um risco deixá-los ir à rua, é uma pena, a perda é imensa, por exemplo.

Quando penso no quanto as coisas evoluiram, fico francamente deslumbrada, e contente por ter vivido esta revolução tecnológica (não 'tou a falar do Sócrates, 'tá bem?).

- Isto hoje foi um bocadinho cota, mas às vezes sinto-me assim, "prontos"!

B'jinhos

Fátima

4 comentários

Comentar post