Acabou-se (aqui. Agora é mais ali...)
Pois que pensei, pensei - ficai descansados que ainda há fusíveis intactos! - e tomei algumas decisões. E uma parte incide sobre este canto e esta-gaja-enquanto-blogger, que é o que interessa para aqui, agora.
E então é assim...
Primeiro:
O TITULO
É assim este blogue NUNCA teve a ver com coisas de dona de casa. No máximo, teve aqueles arremedos de ai-de-mim-que-não-consigo, e coiso. A ideia do mesmo era uma ironia (não muito) fina, um ahahahah que nunca pegou, porque o itálico nunca pôde entrar no titulo.
Este blogue nasceu eram os putos pikenos e eu estava em casa a maternizar a tempo inteiro [coisa que ainda hoje vou fazendo, com umas pausas para as minhas (f)utilidades, qu'isto uma pessoa tem de se autocultivar/cuidar]. E o 'dona de casa' era mesmo isso: sou mãe a tempo inteiro - e está quase a dar-me uma coisinha má - mas não uma dona de casa, vulgo fada-do-lar, e isto é o meu diário, mas isso seria um titulo demasiado comprido, por isso ficou 'diário de uma dona-de-casa à beira de um colapso', que sempre era mais curto. E foi ficando. O titulo - que o talento para a tal donadecasice foi ficando, também, mas cada vez mais longe, lol.
E depois o tempo foi passando, ainda lhe mudei o nome para ver se me dava o pontapé de que necessitava para começar a escrever aquele livro, mas não, e ainda acabei por embirrar com o nome. Vai daí encurtei para o 'dona de casa 2.0'.
{Pior: insistia no erro e era ainda mais redutor}.
O BLOGUE
Sobre uma das razões gerais porque se tem um blogue, falei no post anterior. Agente gosta de escrever e quer que nos leiam - é mais ou menos tudo.
Este debandou numa amálgama sem-rei-nem-roque, e é assim que eu sou um bocadinho (?). Ainda optei por este template, com os menus lá em cima, a modos que a tentar organizar um nadinha a coisa, mas debalde, que isto já e muito grande para ordenar, e dali para a frente era difícil mudar toda uma orgânica...
O EUREKA!
Bom, a gente muda todos os dias, certo? O meu erro era querer à viva força que o 'dona de casa' fizesse 10 anos. Independentemente.
Pois que já chega, e pronto. Ficamos pelos nove, e ninguém se zanga, pois não? Se se zangarem, ponham ao ar, que o cheiro sai.
A MUDANÇA
Mesmo aqui ao lado, continuo, renovada, com o blogue 'Porque Eu Posso'. Porquê? O titulo responde.
ESTE BLOGUE
Vai ficar aqui, sossegadinho, que é uma boa parte de uma vida que aqui está (sim? Ó SAPO, posso ficar descansada, não posso? Ai, p'amordasanta...!)
O QUE (NÃO) ESPERAR DE DIFERENTE
Que eu largue os apostrofes, as frases coladinhas, as outras separadas por tracinhos... posts como o dos americanos, que me deu imenso gozo escrever, vão continuar por lá. Corrosiva, mas qb - isso também se mantém, embora a idade, que não é nenhum tabu, entre outras coisas me tenha deixado mais soft. Montanhas de fashion, e coiso. Tenho formação, mas não tenho vontade (mas tenho um post, corrosivo qb no bolso, que vai lá estar um destes próximos dias e que vai falar de trapos, e mais não digo). Ah, que deixe de falar de mim. Moi. Je. Continuarei a ser o ponto central do meu blogue, narcisismo (podem chamar-lhe o que quiserem) oblige.
De resto, mudem-se para lá, faz favor, se querem saber mais.
Gostei de tudo, de todos os que me acompanharam nesta viagem, e espero que continuem - tragam os amigos, as amigas, a mãe, o pai, os filhos, as tias, o gato, o cão, o canário, a iguana...
As despedidas são tristes, e coiso, por isso, até já!
(mas dêem-me umas horitas, ok? Às 19:00h deixa de ser privado, ok? Até já tenho o relógio programado!