Follow Friday com Daydreams
Um dos meus assuntos recorrentes aqui (sosseguem, não vou falar do António Lobo Antunes), é cinema. E todos os anos sigo a corrida aos Óscares como se eu estivesse nomeada, lol. Ou se me pagassem para criticar, torcer, comentar, o diabo a sete.
Este ano já vi quase todos os nomeados, a melhor filme ou a melhores atores/atrizes.
E acho que o duelo da noite vai ser Di CaprioVSChristian Bale, O Lobo de Wall StreetVSGolpada americana, David O'RusselVSMartin Scorcese. Para actriz principal o 'duelo vai ser Kate BlanchettVSMeryl Streep (só mesmo em talento, porque Kate Blanchett 'já ganhou'), e como atriz secundária, não me admiro que a Jennifer Lawrence arrebate de novo o prémio (!! a mulher é um portento!), apesar da veterana Julia Roberts estar na mesma corrida.
Ora tudo isto para dizer que os meus favoritos, até agora, e não acredito que me façam mudar de ideias, é 'O Lobo de Wall Street', Di Caprio e Scorcese.
E, mais importante, para destacar uma das criticas que me deram mais vontade de ver o filme,
Estreias #7 - The Wolf of Wall Street
A Kika apanhou perfeitamente o espirito teaser da coisa, e embora a opinião de que "a acção do filme desenrola-se sempre com um certo ritmo que me impediu de ficar ansiosamente à espera que aquelas 3h passassem rápido" me deixasse desconfiada, a verdade é que se vê de um fôlego, sem dar pelo tempo passar.
Minha querida, acertaste na cabeça do prego!
(notinha de rodapé: não considerei a linguagem, nem as cenas eventualmente chocantes dignas de tal epíteto, mas isso agora não interessa nada!)