Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma dona de casa 2.0

... à beira de um colapso



Sexta-feira, 31.01.14

Follow Friday com Daydreams

Um dos meus assuntos recorrentes aqui (sosseguem, não vou falar do António Lobo Antunes), é cinema. E todos os anos sigo a corrida aos Óscares como se eu estivesse nomeada, lol. Ou se me pagassem para criticar, torcer, comentar, o diabo a sete.

Este ano já vi quase todos os nomeados, a melhor filme ou a melhores atores/atrizes.

E acho que o duelo da noite vai ser Di CaprioVSChristian Bale, O Lobo de Wall StreetVSGolpada americana, David O'RusselVSMartin Scorcese. Para actriz principal o 'duelo vai ser Kate BlanchettVSMeryl Streep (só mesmo em talento, porque Kate Blanchett 'já ganhou'), e como atriz secundária, não me admiro que a Jennifer Lawrence arrebate de novo o prémio (!! a mulher é um portento!), apesar da veterana Julia Roberts estar na mesma corrida.

Ora tudo isto para dizer que os meus favoritos, até agora, e não acredito que me façam mudar de ideias, é 'O Lobo de Wall Street', Di Caprio e Scorcese.

E, mais importante, para destacar uma das criticas que me deram mais vontade de ver o filme,

Estreias #7 - The Wolf of Wall Street

aqui

A Kika apanhou perfeitamente o espirito teaser da coisa, e embora a opinião de que "a acção do filme desenrola-se sempre com um certo ritmo que me impediu de ficar ansiosamente à espera que aquelas 3h passassem rápido" me deixasse desconfiada, a verdade é que se vê de um fôlego, sem dar pelo tempo passar.

Minha querida, acertaste na cabeça do prego!

(notinha de rodapé: não considerei a linguagem, nem as cenas eventualmente chocantes dignas de tal epíteto, mas isso agora não interessa nada!)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Fátima Bento às 14:17


postas de pescada

De Catarina a 31.01.2014 às 15:14

Muito obrigada pela partilha :) ainda bem que te pus ainda com mais vontade de ires ver este que, para mim, é O filme. Mesmo! 


Quanto à linguagem e às cenas chocantes, a mim não me chocaram nada, mas não queria que alguém fosse ver a achar que o filme era light, porque não é. E ainda bem :)


Beijinho enorme e bom fim-de-semana*

Botar opinião



Curioso?

foto do autor


Follow on Bloglovin

Quem procura... geralmente encontra...

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

No baú, mas sem naftalina (detesto o cheiro)